Meu quintal...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como se fosse a primeira vez

Depois de um período de férias da internet, inicio 2012 inspirada no arquipélago de Fernando de Noronha (inesquecível) e no texto de Paulo Coelho (gosto de alguns de seus textos), publicado no Jornal ABC, no dia 08/01/12. Transcrevo aqui alguns trechos:
"Eu quero acreditar que vou olhar cada dia novo como se fosse a primeira vez. Ver as pessoas que me cercam com surpresa e espanto, alegre por descobrir que estão ao meu lado dividindo algo chamado amor, muito falado, pouco entendido....Eu olharei tudo e todos como se fosse a primeira vez - principalmente as pequenas coisas, com as quais já estou habituado, e esqueci-me da magia que me cerca....Tantas coisas no mundo, tantos caminhos percorridos, tantas entradas e saídas em minha vida....Quero olhar pela primeira vez o sol, se amanhã fizer sol, o templo nublado, se amanhã estiver nublado. Acima de minha cabeça existe um céu que a humanidade inteira, em milhares de anos de observação, já deu uma série de explicações razoáveis. Pois eu esquecerei todas as coisas que aprendi a respeito das estrelas, e elas se transformarão de novo em anjos, ou em crianças, ou em qualquer coisa que sentir vontade de acreditar no momento. O tempo e a vida foram transformando tudo em algo perfeitamente compreensível....Eu quero encher de novo minha vida de fantasia....E assim, permanecerei o que eu sou e o que gosto de ser, uma constante surpresa para mim mesmo. Este eu que não foi criado nem por meu pai, nem por minha mãe, nem pela minha escola, mas por tudo aquilo que vivi até hoje, que esqueci de repente, e estou descobrindo de novo."

9 comentários:

tukakubana disse...

Era bom, muito bom, que olhássemos sempre como da 1ª vez, porém, crescendo, somos tocados pelas empatias...Não vale fazer, a cada ano, novos planos, se não acreditamos na força de vontade. Um Bom Ano, como se fosse a primeira vez, sem ilusões, com a confiança de uma criança, a pureza de uma ave.Beijo

Vanoska Buchholz da Costa disse...

Oi Vera, que bom que estas de
volta ao blog.
beijos

@ Escritora disse...

Um lugar maravilhoso sempre inspira o que há de melhor...

Bjos

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Vera! Passando para apreciar este belo e profundo texto, assim como, agradecer a honrosa visita e o gentil comentário deixado lá no nosso humilde espaço.

Estamos retornando às atividades, com a esperança de continuarmos merecendo o teu valioso apoio, um dos principais esteios de sustentação do nosso Arte & Emoções.

Beijos,

Furtado.

Ricardo e Regina Calmon disse...

INTENSO TEU POST TEXTO LINDO!

INSPIRADÍSSIMO,POR SINAL

BZUZ DO CASAL
REGINA E RICARDO

VIVER É SIM,PURA MAGIA

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Acho que esta é a vontade
de muita gente.
No meu caso tenho este ano
pouca vontade de viver
uma vida que não é minha.

Vontade de recuperar sonhos
vividos e outros por viver...

Reencontrar pessoas
que me ajudem a reencontrar-me...

Ser feliz como prioridade.

Que cada dia deste novo ano,
seja em tua vida,
um dia de reencontro.

Luks Vieira disse...

Eita Paulo Coelho, sempre inspirador... linda a imagem, foi você quem registrou a foto?
Att.,
Luks

Luks Vieira disse...

Lindo lugar,espero poder um dia conhecê-lo

VeraBruxa disse...

Sim, Luks Vieira, foto quando estive neste paraíso! Momento único!